À noite nos bastidores das Termas de Tongobriga

A Área Arqueológica do Freixo – Tongobriga dá início no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, a uma nova modalidade de visita. “À noite nos bastidores das Termas de Tongobriga” promete levar…

 

Porto Femme passa pela Casa das Artes

A sétima edição do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema regressa à cidade do Porto entre os dias 16 a 21 de abril e vai passar pela Casa das Artes do Porto. No ano…

 

DIMS 2024 nos Monumentos e Sítios do Património Cultural, I.P.

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a entrada é livre em todos os equipamentos sob gestão do Património Cultural, I.P. Mas há muitos mais motivos para conhecer o Património, de Norte a Sul do…

 

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024 | Programa Nacional

De Norte a Sul do país, Madeira e Açores, são já muitos os parceiros que mais uma vez deram resposta positiva ao desafio lançado pelo Património Cultural, I.P., enquanto entidade responsável pela Coordenação Nacional das comemorações do Dia Internacional…

 

Artes na Escola em exposição no Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de São Martinho de Tibães inaugura no próximo sábado, 13 de abril, às 16h00, a exposição “Artes da Escola”. A mostra resulta da uma parceria entre o Mosteiro e diversas Escolas, com o…

 

“Por Amor ao Património”

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2024, 18 de abril, o Património Cultural, Instituto Público, promove o Encontro Nacional “Por Amor ao Património”, dedicado à reflexão conjunta sobre o papel dos cidadãos e das…

 

O Poema que não existe

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, é palco até ao final do mês de junho da instalação “O POEMA QUE NÃO EXISTE”. A inauguração está agendada para as 17h00 de dia 5 de abril….

 

CINEMA NA CASA DAS ARTES | ABRIL

O mês de abril traz a importante comemoração dos 50 anos da revolução de abril. A Casa das Artes, em parceria com o Cineclube do Porto, assinala a data com a exibição de filmes proibidos….

 

ABRIL NA CASA DAS ARTES DO PORTO

O mês de abril traz cinema, exposições, conversas e música à Casa das Artes do Porto. Conheça a programação. Festival Projeto:Canção O Projeto:Canção é um festival dedicado à divulgação da Canção de Câmara em Portugal. Nesta…

 

Miróbriga na rota de Trail

O Sítio Arqueológico de Miróbriga, em Santiago do Cacém, é um dos palcos escolhidos para o trail que terá lugar no próximo dia 26 de maio. Um cenário único com um trilho histórico, a não…

 

Férias com teatro no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

As oficinas de teatro regressam ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, já nas Férias da Páscoa! As inscrições encontram-se abertas. Entre os dias 25 e 28 de março, entre as 10h00 e as 17h00,…

 

«Botar das Almas» no Mosteiro de Tibães

No próximo dia 22 de março, às 21h30, o Grupo de Cantares «Mulheres do Minho» apresenta no Mosteiro de São Martinho de Tibães o espetáculo “Botar das Almas”. Entrada livre. Tradicionalmente, o costume de “Botar…

 

Ópera no Património

A Basílica de Nossa Senhora da Assunção de Torre de Moncorvo é palco no próximo dia 17 de março, a partir das 21h00, da Ópera no Património – Concerto de Páscoa. Entrada livre. O espetáculo…

 

Sabores espontâneos no Mosteiro de Tibães

Está aí a segunda edição do workshop “Sabores espontâneos: plantas silvestres comestíveis na Cerca do Mosteiro de Tibães”.  A saída de campo está marcada para as 14h30 do próximo dia 17 de março. Participe! Dinamizada…

 

Uma proposta de interpretação para o Mosteiro de Tibães em livro

No próximo dia 16 de março, às 15h00, é apresentada no Mosteiro de São Martinho de Tibães a obra “Para uma interpretação do mosteiro: Tibães do espaço à vivência, da materialidade à simbólica”. A apresentação,…