Dias de Festa em Tibães

Dias de Festa em Tibães

São mais de vinte as atividades que durante dois dias vão levar muita animação ao Mosteiro de São Martinho de Tibães. Os Dias de Festa em Tibães estão de regresso a 1 e 2 de junho, com mais de vinte atividades, entre música, teatro, circo, jogos, oficinas, instalações e muito mais.

Ao todo são dezasseis as horas de programação que prometem transformar o Mosteiro de Tibães na “Terra do Nunca”, numa iniciativa do Município de Braga, com o apoio do Património Cultural, I.P.

Para além da celebração do Dia Mundial da Criança, os “Dias de Festa em Tibães” servem também o propósito de chamar a atenção para a biodiversidade e a paisagem em espaços não convencionais ou em diálogo com o património, como é o caso do Mosteiro de São Martinho de Tibães.

Por isso, a sustentabilidade, a ecologia e o bem-estar são temas do evento e vão estar presentes em todas as atividades promovidas. A organização desafia ainda todos à utilização de transportes públicos para chegar ao mosteiro e à reutilização da sua garrafa de água, que poderá ser utilizada nos diversos bebedouros disponibilizados no espaço.

Num espaço que é, ele próprio, um convite à fruição da biodiversidade, prepare-se para, no primeiro fim de semana de junho, ver sair da sombra das imponentes arcadas e dos jardins do Mosteiro de Tibães personagens imaginárias… Na cerca e pelos corredores verdes labirínticos, não perca as oficinas, jogos e percursos… e, por todo lado, haverá performances, atividades artísticas e muita animação.

O evento é de entrada livre, com lotação limitada aos espaços, feita por ordem de chegada.