World Monuments Watch 2025

World Monuments Watch 2025

O World Monuments Fund (WMF) lançou mais uma edição do World Monuments Watch. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de março.

O World Monuments Watch é um programa que associa a conservação do património local à sensibilização e ação a nível mundial. A cada dois anos, o Watch reúne apoios para locais que necessitam de assistência e para quem deles cuida, dando destaque a novos desafios e às comunidades de todo o mundo que, através do património, enfrentam as questões mais prementes da contemporaneidade.

O apelo à ação do Watch visa por isso, e acima de tudo, impulsionar esforços de conservação atempados, que ajudem a melhorar a vida das comunidades.

Porque a conservação do património é um esforço coletivo que depende dos indivíduos e das comunidades em todo o mundo, o ciclo de 2025 do Watch incluirá 25 sítios que contem, cada um, uma história local urgente com relevância global.

O World Monuments Fund convida assim à apresentação de candidaturas de lugares considerados património cultural, que enfrentem desafios urgentes e cuja conservação possa ser transformadora e suscitar soluções criativas.

Toda a informação disponível AQUI.