Saltar para o conteúdo principal da página

Criatividade nos Museus – Espaços entre e elementos de mediação

Criatividade nos Museus – Espaços entre e elementos de mediação

Este livro discute a relevância da criatividade no contexto dos museus e analisa em detalhe a forma como está presente e pode ser potenciada no contexto específico do encontro entre o visitante e os objetos expostos. 

A investigação que deu origem a este livro contribuiu para perceber melhor o processo criativo de encontro entre o visitante e os objetos expostos num museu e entender que estratégias e ferramentas podem ser usadas para potenciar a criatividade nesse encontro. 

Os resultados comprovam que museus de qualquer tipologia ou dimensão podem potenciar a criatividade no espaço entre o visitante e os objetos, nomeadamente através do recurso a elementos de mediação. A contextualização feita pode desafiar os museus a criarem políticas que facilitem a criatividade a nível transversal, enquanto sistema, ou projetos que a potenciem em áreas de atuação concretas. 

Este livro propõe assim uma contextualização teórica relevante para abrir caminho a práticas museológicas mais criativas e potenciadoras de criatividade.

Referência: IPPBLIV16383901

Autor: FERREIRA, Inês

Edition: Caleidoscópio

ISBN: 978‑989-658-391-0

Data: 4 de Julho de 2016

Unitário
Preço
19,61€

Veja também:

A Pintura Mural no Real Paço da Ajuda

Referência: IPPBLIV15257650

Preço Unitário:
19,00€

RP - Revista Património, Nº3,

Referência: IPPBREV16412201

Preço Unitário:
15,00€

Os painéis de São Vicente em Pop - up

Referência: IPPBLIV15316557

Preço Unitário:
14,90€

Preço Unitário:
5,00€