
Notícias 04/04/2023
Arqueólogo Gonçalo Lopes agraciado com o 1.º Prémio Almirante Teixeira da Mota 2022
O arqueólogo Gonçalo Lopes, membro do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática (CNANS/DGPC) e do projecto Water World - EEA Grants Portugal, foi agraciado com o 1.º Prémio Almirante Teixeira da Mota 2022, atribuído pela Academia de Marinha, pela sua tese “Boa Vista 1: estudo arqueológico de um navio na Lisboa Ribeirinha (séculos XVII-XVIII)”, defendida na NOVA FCSH para a obtenção de um Doutoramento em História, especialidade em Arqueologia.
O Prémio Almirante Teixeira da Mota “destina-se a incentivar e dinamizar a pesquisa e a investigação científica nas Artes, Letras e Ciências ligadas ao Mar e às Marinhas” e a distinção foi entregue por Gouveia e Melo, Chefe de Estado-Maior da Armada.
Outras Notícias
-
Notícias 08/06/2023
Apresentação da "Coleção Mosteiro", da Claraval, no Mosteiro de Alcobaça
-
Notícias 07/06/2023
Encerramento temporário da Biblioteca de Arqueologia da DGPC
-
Legislação 06/06/2023
Classificação do Património Imóvel - Projectos de Decisão relativos à classificação da Igreja de Nossa Senhora da Purificação, Matriz de Oeiras e da Casa Avelino Duarte, Ovar
-
Notícias 05/06/2023
Novas Consultas Públicas para efeitos de inscrição da “Festa do Colete Encarnado” e do "Jogo do Pau" no Inventário Nacional do PCI
-
Notícias 05/06/2023
Arq.º João Carlos dos Santos, Diretor-Geral da DGPC, distinguido com o “Prémio Personalidade” pelo Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
-
Projetos 30/05/2023
Direção-Geral do Património Cultural participa em reunião anual para a certificação “Rota Cultural do Conselho da Europa”