
Notícias 27/07/2022
Edward Ayres de Abreu designado para director do Museu Nacional da Música
O musicólogo Edward Ayres de Abreu foi designado director do Museu Nacional da Música, em Lisboa, na sequência de um concurso público internacional.
O musicólogo, gestor e compositor de 33 anos, que já colaborou com entidades culturais como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Nacional de São Carlos e a Casa da Música, vai entrar em funções a 1 de Setembro deste ano.
Edward Ayres de Abreu irá substituir no cargo a actual directora, Graça Mendes Pinto, que dirige o Museu Nacional da Música desde 2014.
Edward Ayres de Abreu foi membro integrado do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), iniciando em 2022 um projecto de pós-doutoramento no âmbito do INET-md, Centro de Estudos em Música e Dança, polo da Universidade de Aveiro.
Estudou no Conservatório Nacional com Ana Sousa Lima e Rui Pinheiro (Piano), Eli Camargo Júnior e Daniel Schvetz (Composição).
Diplomado pela Escola Superior de Música de Lisboa (Composição, licenciatura), Universidade NOVA (Ciências Musicais, mestrado e doutoramento) e pela AESE Business School (Executive MBA), foi, ao longo do percurso académico, bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Imprensa Nacional — Casa da Moeda e da AESE Business School.
Pelo seu trabalho como musicólogo foi distinguido com o 2.º Prémio do Concurso Otto Mayer-Serra (2017), da Universidade da Califórnia, Riverside, e com o Prémio Joaquim de Vasconcelos (2019), da Sociedade Portuguesa de Investigação em Música.
Outras Notícias
-
Exposições 30/01/2023
Coleção de Arte Contemporânea do Estado começa digressão em Foz Côa | Exposição “Dark Safari”
-
Projetos 27/01/2023
European Heritage Youth Residency | Nápoles Itália│Candidaturas até 12 de fevereiro
-
Museus, Monumentos e Palácios 27/01/2023
Apresentação pública das intervenções de conservação e restauro no Mosteiro da Batalha
-
Museus, Monumentos e Palácios 26/01/2023
Museu Nacional da Música lança podcast “Obras em Casa”
-
Concursos 25/01/2023
EMYA 2024: Prémio Museu Europeu do Ano 2024 | Candidaturas abertas até 3 de abril
-
Legislação 24/01/2023
Foi aprovada a Circular n.º 1/2023 "Procedimentos simplificados de autorização de trabalhos arqueológicos a realizar no âmbito de projetos de arborização e rearborização