
Exposições Até 23 de abril de 2023
“Thalassa! Thalassa! O mar e o Mediterrâneo na poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen”
Está patente até 23 de abril de 2023, no Panteão Nacional em Lisboa a exposição “Thalassa! Thalassa! O mar e o Mediterrâneo na poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen” com curadoria de Isabel Inácio e Santiago Macias.
Poeta maior da Língua Portuguesa, Sophia de Mello Breyner passou grande parte da sua infância junto ao mar na Praia da Granja o que terá influenciado muito a sua obra poética. Thalassa! Thalassa! O mar e o Mediterrâneo na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen põe em diálogo obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos com as palavras da escritora. Um jogo de espelhos entre as obras de nomes como Júlio Pomar, Menez, Julião Sarmento, João Hogan, Paulo Nozolino, José M. Rodrigues ou António Ole e cerca de 25 poemas, aqui apresentados numa tradução para o grego.
- Organização:
- PN/DGPC
- Local:
- Panteão Nacional, Lisboa
Próximos Eventos
-
Exposições A decorrer
O Belo, a Sedução e a Partilha | Luca Giordano Apolo e Mársias
-
Exposições Prolongada até 28 de fevereiro
Brasília — Da Utopia à Capital
-
Exposições Patente até 19 de fevereiro de 2023.
Exposição “Um espaço para Minerva. O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra”
-
Exposições Até 12 de março de 2023
Andrea Mantegna (1431-1506) Virgem com o Menino em glória com São João Baptista, Santo Gregório Magno, São Bento e São Jerónimo Castello Sforzesco, Milão
-
Exposições Patente até 19 de março de 2023
Desenhar entre Fronteiras na Universidade | Drawing Across University Borders
-
Exposições Patente até 30 de abril
“Viagens” de António Vasconcelos Lapa
-
Exposições Patente até 19 de março de 2023
Bosch: Tentações Contemporâneas
-
Exposições A decorrer
"MOSAICO-Uma imaginação colectiva"