Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Atividades diversas 24 de novembro das 10h00 às 12h00

Solidariedade de Pedra e Bronze 2016

No dia 24 de novembro, o Mosteiro da Batalha e a Malha de Bronze convidam as instituições e escolas dedicadas à protecção e ao ensino de pessoas com deficiência a participar num dia que procura entrelaçar o património e o diálogo intercultural, abrindo as portas do Mosteiro com uma iniciativa interactiva baseada na música de gamelão Gong Kebyar.

A Solidariedade de Pedra e Bronze é uma iniciativa destinada aos utentes de instituições dedicadas à protecção e ensino de pessoas com deficiência, que de uma forma interactiva explora a correlação entre a cultura e o património, português e além-fronteiras, aliando o exotismo da música tradicional balinesa de gamelão Gong Kebyar à importância arquitectónica e histórica do Mosteiro. Engloba uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, um concerto intimista de gamelão Gong Kebyar, uma exposição verbal informativa acerca de aspectos genéricos de música de gamelão Gong Kebyar, e uma sessão interactiva de experiência interpretativa.

A participação é gratuita, e a iniciativa está aberta a todas as instituições dedicadas a pessoas com deficiência, mediante inscrição prévia.

Organização:
Mosteiro da Batalha/DGPC; Malha de Bronze/CRL
Local:
Mosteiro da Batalha, Leiria