
News 11/08/2022
Academia Portuguesa da História atribui prémio à monografia “O Penedo do Lexim (Mafra) no Neolítico final e Calcolítico da Península de Lisboa”
A Academia Portuguesa da História atribuiu o Prémio EMEL – História dos Caminhos, Percursos e Mobilidade 2022 à monografia “O Penedo do Lexim (Mafra) no Neolítico final e Calcolítico da Península de Lisboa”, obra da autoria de Ana Catarina Sousa (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, UNIARQ), editada pela Direcção Geral do Património Cultural com co-edição da UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Mafra, integrada na Edição 56 dos Trabalhos de Arqueologia.
A cerimónia de atribuição do prémio teve lugar no dia 7 de dezembro, pelas 15h00, na Academia Portuguesa da História.
Other News
-
Exhibitions 01/30/2023
Coleção de Arte Contemporânea do Estado começa digressão em Foz Côa | Exposição “Dark Safari”
-
Projetos 01/27/2023
European Heritage Youth Residency | Nápoles Itália│Candidaturas até 12 de fevereiro
-
Museums and Monuments 01/27/2023
Apresentação pública das intervenções de conservação e restauro no Mosteiro da Batalha
-
Museums and Monuments 01/26/2023
Museu Nacional da Música lança podcast “Obras em Casa”
-
Concursos 01/25/2023
EMYA 2024: Prémio Museu Europeu do Ano 2024
-
Legislation 01/24/2023
Foi aprovada a Circular n.º 1/2023 "Procedimentos simplificados de autorização de trabalhos arqueológicos a realizar no âmbito de projetos de arborização e rearborização