Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Museu Sporting

O Museu Sporting reúne, expõe e dialoga com o património material e imaterial do Sporting Clube de Portugal e do desporto nacional e internacional.

Integrado ao Estádio José Alvalade e inaugurado em agosto de 2004, o Museu Sporting salvaguarda e interpreta a identidade e a memória desportiva através de peças multiculturais, que caracterizam a marca e o ecletismo do Clube que representa, tais como: troféus, medalhas, equipamentos históricos, fotografias, monografias, periódicos e audiovisuais.

Para além de exposição de longa duração, exposições temporárias e experiências plurais proporcionadas pela programação de Educação e Mediação Cultural, disponibiliza serviços a comunidade a nível de investigação, através do Centro de Documentação e do Centro de Memórias.

Contacts and
Localization

Governing body:
Sporting Clube de Portugal
Director:
Isabel Victor
Address:
Estádio José Alvalade - Porta 1 (Junto à Praça do Centenário) - Piso 1 Rua Professor Fernando da Fonseca, 1600-616 Lisboa
GPS:
Lat: 0 Long: 0
Phone(s):
+351 217 516 164
E-mail:
museu@sporting.pt
Site:
https://www.fb.com/MuseuSporting

How to get there: Autocarros urbanos e Terminal Rodoviário do Campo Grande Acesso por ciclovias.
Subway: Campo Grande (linha verde e linha amarela) e Telheiras (linha verde)

Last change: 24 November 2022

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 165 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos