
Meetings and Conferences 26 de janeiro, às 13h30
Peça do Mês | Guarnição de Corpete
O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) apresenta amanhã, dia 20 de janeiro, às 13h30, com repetição a 26 de janeiro (5ª feira), no mesmo horário, uma joia e adorno do traje feminino, que pertenceu ao tesouro real guardado na caixa-forte do Palácio das Necessidades, última residência oficial dos monarcas portugueses, em Lisboa.
A peça foi selecionada pelos seguidores das redes sociais foi uma Guarnição de Corpete e será apresentada na rubrica A Peça do Mês.
Reconhecida como uma notável criação de joalharia do século XVIII, feita em prata e com topázios e quartzos, a joia integra o acervo do MNSR desde 1945 e da investigação efetuada sabe-se que está associada ao culto de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Lisboa.
A participação nas sessões é de entrada gratuita, mas necessita inscrição com indicação do número de participantes e dia da sessão (20 de janeiro, sexta-feira, ou 26 de janeiro, quinta-feira) para comunicacao@mnsr.dgpc.pt.
- Organization:
- MNSR/DGPC
- Local:
- Museu Nacional Soares dos Reis, Porto
Next Events
-
Meetings and Conferences 25 de fevereiro e 25 de março, das 16h00 e as 18h00
Tesouros Poéticos no Museu Nacional dos Coches | “Poemas de Escárnio e Maldizer”
-
Meetings and Conferences Até 19 de fevereiro
Ciclo de Conferências Um espaço para Minerva. O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
-
Meetings and Conferences 25 de janeiro, às 13h30
Ciclo Breve Encontro 2023
-
Meetings and Conferences 26 de janeiro, às 15h30
«Como era produzido o vinho pelos Romanos na adega de Torre dos Namorados (Fundão, Portugal)?».
-
Meetings and Conferences 30 e 31 de janeiro
Congresso EHRI PT23 - Memória Industrial, os novos desafios da salvaguarda
-
Meetings and Conferences 13 e 14 de abril
Congresso Internacional Aurélia de Souza Mulheres Artistas em 1900 | Chamada para artigos até 30 de setembro