Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Meetings and Conferences 2 e 3 de Outubro

Seminário Internacional “Bridging the gap between Museums and Communities: the role of communication and education”

Organizado pelo ICOM Europe, o Seminário Internacional “Bridging the gap between Museums and Communities: the role of communication and education terá lugar no Museu Nacional dos Coches, Lisboa, nos próximos dias 02 e 03 de Outubro de 2023.


A ideia central do Seminário Internacional é reunir experiências e projectos de investigação sobre como as comunidades podem ser co-produtoras de conhecimento, propiciando o encontro de membros do ICOM não só da Europa, mas também de todo o mundo, a fim de desenvolver competências, aprender e partilhar experiências sobre a forma como os museus podem envolver-se com diferentes comunidades através da comunicação e da educação.


Inscrições através do email: icomeulisbon23@gmail.com


O público esperado tem foco em Membros do ICOM, dedicados à mediação de museus, ao ensino e ao estudo dos museus, bem como profissionais da comunicação, da educação e do património.


O ICOM Portugal é parceiro nesta realização, junto com o ICOM Georgia, o ICOM Croatia, a Universidade Lusófona através do Departamento de Museologia e o Museu Nacional dos Coches.


As informações sobre o evento podem ser acedidas através do website: https://icomeulisbon23.org/

O PROGRAMA completo pode ser acedido aqui:

Organization:
ICOM / MNC
Local:
Museu Nacional dos Coches