Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exhibitions A partir de 27 de outubro

O Belo, a Sedução e a Partilha O Belo, a Sedução e a Partilha - Obras da Coleção Maria e João Cortez de Lobão | Duas novas obras

Exposição de duas novas obras no âmbito do programa O BELO, A SEDUÇÃO E A PARTILHA

da Fundação Gaudium Magnum no Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa

 

Direção-Geral do Património, a Fundação Gaudium Magnum e o Museu Nacional de Arte Antiga  inauguram a exposição de dois novos quadros no âmbito do programa ‘O BELO, A SEDUÇÃO E A PARTILHA’ – Obras da Coleção Maria e João Cortez de Lobão. As obras (pintura e estudo) ‘Ceia em Emaús’ do pintor francês Charles de La Fosse serão apresentadas no evento de inauguração da exposição que decorre quinta-feira, dia 27 de outubro, às 17h00, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

 

Durante a inauguração terá lugar uma conferência de apresentação das duas obras por Miguel Soromenho, historiador de arte do MNAA.

As duas obras são da autoria de um dos mais notáveis artistas do barroco italiano, Sebastiano Ricci (1659-1734. Tratando-se embora de dois temas da mitologia clássica – Artemis aparece a Admeto e Alceste e Ifigénia em Áulide – estas duas soberbas telas são testemunho da modernidade do estilo internacionalizado de Ricci, herdeiro da tradição colorista veneziana e percursor, em muitos aspetos, da pintura rocaille.

Patente até 2 outubro  de 2022 no Piso 1/Sala 49/Galeria de Pintura Europeia.

Organization:
MNAA/DGPC
Local:
Piso 1/Sala 49/Galeria de Pintura Europeia, Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa