Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exhibitions Inaugura no dia 26 de novembro, às 16h30. Patente até 8 de março de 2023

Mirar Imaginar Vestir

No dia 26 de novembro, às 16h30, inaugura no Museu Nacional do Traje a exposição "Mirar-Imaginar-Vestir",  que funde as visões de três artistas acerca do matrimónio e do universo feminino, inspirando-se nas suas experiências familiares e afetivas e nas coleções deste museu. 

A proposta expositiva, com curadoria de Cláudia Matoos, estrutura-se em três partes que combinam moda, fotografia e instalação:

Mirar: Memória e sentimento, de Dani Remião, origina-se nas memórias fotográficas de familiares e do acervo do Museu Nacional do Traje.
Imaginar: O Não-casamento de Inês, o Vestido Invisível, de Michele Augusto fundamenta-se na literatura e nos figurinos do Museu Nacional do Teatro e da Dança.
Vestir: Entrelaces centra-se na obra interativa de Elaine Karla de Almeida a partir da sua investigação sobre vestidos de noiva no Museu Nacional do Traje.
A inauguração será pelas 16h30, na Sala do Destaque, e está inserida no programa do Museu Nacional do Traje para assinalar a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim à violência contra mulheres e raparigas”, dinamizado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa.

Esteja connosco e com as artistas a Mirar-Imaginar-Vestir!

Organization:
MNT/DGPC
Local:
Museu Nacional do Traje, lisboa