Património Cultural, I.P. na Noruega apresenta resultados de projetos EEA Grants

Património Cultural, I.P. na Noruega apresenta resultados de projetos EEA Grants

Representantes do Património Cultural, I.P., operador do Programa Cultura do EEA Grants, estiveram em Oslo, na Noruega, entre os dias 29 e 31 de outubro, para apresentar os resultados dos projetos financiados no âmbito do programa “Cultura Portugal do EEA Grants 2014-2021” junto dos parceiros noruegueses (Riksantikvaren e Arts and Culture Norway) e do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

Presentes na comitiva portuguesa estiveram também representantes da Direção-Geral das Artes – DGArtes (Parceiro de projeto) e da coordenação da Unidade Nacional de Gestão do referido Mecanismo Financeiro.

No primeiro dia de trabalhos, 29 de outubro, a equipa EEA Grants Cultura participou no “12º Encontro do Comité de Cooperação do Programa Cultura Portugal”, assim como, na exibição de uma sessão do “Projeto Filmar”, um dos projetos predefinidos do Programa Cultura, na Cinemateca de Oslo.

No mesmo dia, na sede do Riksantikvaren (Direção-Geral do Património Cultural da Noruega), foi discutido o ponto de situação dos projetos do Programa Cultura de Portugal, incluindo o eixo do Património Cultural Costeiro e o eixo das Artes, apresentados respetivamente pelo Património Cultural, I.P. e pela DG Artes.

Nos dias 30 e 31 de outubro decorreu a sessão de “Encerramento dos Operadores de Programa de Cultura” estando representadas as respetivas equipas de Portugal, Roménia, Lituânia, Eslováquia, Bulgária, Polónia, Chéquia.

O Programa Cultura Portugal do EEA Grants 2014-2021 encontra-se em fase final de execução até abril de 2025, envolvendo um total de 11 M € de financiamento, 17 projetos, mais de 50 entidades portuguesas, 23 parcerias com a Noruega, sete com a Islândia e uma com o Liechtenstein.

 
Skip to content