Exposições de fotografia chegam à rede de monumentos Vale do Varosa

Exposições de fotografia chegam à rede de monumentos Vale do Varosa

No próximo dia 20 de julho, a fotografia chega ao Mosteiro de Santa Maria de Salzedas e à Ponte Fortificada de Ucanha, Tarouca. As duas exposições temporárias estão integradas no Ciclo de Fotografia do Museu de Lamego e Vale do Varosa, com o apoio do Património Cultural, I.P. Para visitar até ao dia 21 de outubro.

Organizado pelo Museu de Lamego e MIRA FORUM, o Ciclo de Fotografia, na terceira edição, dedica-se em 2024 ao tema da Paisagem, vista como muito mais do que o cenário onde decorre a vida humana.

Neste contexto, para além da dimensão estética das fotografias, a curadoria da Bienal teve em conta obras que produzissem uma reflexão crítica sobre o papel do humano – coletivo e individual – no desenho da paisagem e na forma como quotidianamente é habitado.

Com a participação de alguns dos mais importantes autores portugueses que fotografam e refletem sobre a paisagem, o Ciclo de Fotografia apresenta ao todo onze exposições, que se distribuem por vários polos da região, com ênfase em Lamego e Vale do Varosa.

Ponte Fortificada de Ucanha
Paisagem | Território | Trabalho
Residência artística de Alexandre Delmar

Nesta residência artística, Alexandre Delmar deu continuidade ao seu projeto “A Fala das Cabras e dos Pastores”.

Mosteiro de Santa Maria de Salzedas
Paisagens do Mundo
Exposição Coletiva

A partir de fotografias de várias edições do concurso MIRA Mobile Prize.

Saiba mais sobre as restantes exposições AQUI.

 
Skip to content