Cistermúsica traz “Sacro e Eterno” ao Mosteiro de Arouca
O Cistermúsica 2024 regressa à Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Arouca, no próximo dia 14 de julho, para um concerto com o Ensemble São Bernardo, a partir das 15h00. Entrada livre.
Integrado no programa da Recriação Histórica 2024, “Arouca – História de um Mosteiro”, o Festival de Música de Alcobaça, na sua 32ª edição, traz a Arouca o programa “Sacro e Eterno”, que propõe uma viagem através da música sacra, desde o período romântico ao contemporâneo, sob o prisma da música coral, numa iniciativa em parceria com o Património Cultural, I.P., Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca e Município de Arouca.
Neste concerto serão celebrados vários compositores europeus, desde Franz Schubert a Giocchino Rossini, com passagem pelo norte da Europa e também pelo Leste, na invocação de compositores como Ola Gjeilo ou Ēriks Ešenvalds.
Dirigido pelo maestro Nuno Margarido Lopes, apresentando peças acompanhadas ao piano e “a capella” pelo Ensemble de São Bernardo, “Sacro e Eterno” constitui também um momento de apelo à paz, fio condutor constante durante o programa, fazendo alusão aos tempos conturbados que o mundo atravessa, num desejo conjunto de paz, comungado pelos músicos e pelo público presente.
Mais informação AQUI.