Saltar para o conteúdo principal da página

Projetos 04/11/2019

Programa Cultura realizou Sessões de Esclarecimento por todo o País

O Programa Cultura realizou durante o mês de outubro, dez sessões de esclarecimento de norte a sul do País, incluindo ilhas, sobre o aviso de concurso “Desenvolvimento Local através da Salvaguarda e Revitalização do Património Cultural Costeiro”.

As sessões foram promovidas pela Direção-Geral do Património Cultural em colaboração com os Municípios e as Direções Regionais de Cultura dos Açores e da Madeira, tendo-se realizado nas seguintes cidades: Funchal, Viana do Castelo, Vila do Conde, Tavira, Angra do Heroísmo, Horta, Ponta Delgada, Sines, Ílhavo e Peniche.

Verificou-se uma grande adesão dos agentes locais e culturais a estas sessões, salientando-se o interesse dos participantes para a submissão de futuras candidaturas e uma grande diversidade nas ideias de projetos no âmbito da salvaguarda patrimonial.

O teor das apresentações das sessões de carácter técnico permitiu o esclarecimento aos potenciais beneficiários relativamente à oportunidade de financiamento e contribuiu para o conhecimento dos objetivos do Programa Cultura e do Mecanismo Financeiro EEA Grants Portugal.

Na sequência destas sessões, será realizada uma sessão final de esclarecimentos, que visa abordar questões discutidas anteriormente e assim incentivar à criação de projetos com impactos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Aceda AQUI à apresentação powerpoint divulgada nas sessões.

Referências