Saltar para o conteúdo principal da página

Museus, Monumentos e Palácios 08/05/2019

Novo site do Pacto de Integridade no Mosteiro de Alcobaça

A Transparência e Integridade acaba de lançar o novo site do projeto Pacto de Integridade. Mais apelativo e interativo, permitirá acompanhar digitalmente a evolução das obras de conservação e restauro do Mosteiro de Alcobaça, alvo do primeiro Pacto de Integridade em território nacional.

Para além de uma página dedicada ao projeto em si, o novo site conta ainda com uma galeria de imagens de alta resolução, uma secção dedicada a publicações (desde panfletos informativos a documentos mais técnicos, como relatórios de progresso) e duas timelines que possibilitarão a qualquer visitante a oportunidade de acompanhar a evolução das duas intervenções no Mosteiro de Alcobaça: a Porta Conventual e Loja, e as Fachadas Poente e Norte. Em breve, o site contará também com uma zona dedicada à imprensa com um Media Kit.

O Pacto de Integridade, recorde-se, é uma ferramenta criada nos anos 90 pela Transparency International e esta é a primeira vez que se implementa um projeto desta natureza em Portugal. O objetivo é assegurar os mais elevados níveis de transparência e participação num processo de contratação pública, neste caso em particular, em duas obras de conservação e restauro no Mosteiro de Alcobaça.

 

Novo website: https://pactodeintegridade.transparencia.pt/