Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Museus, Monumentos e Palácios 01/10/2021

Bilhete de ingresso no Palácio Nacional da Ajuda passa a valer desconto de 50 % para entrada no Jardim Botânico da Ajuda

Parceria “O Palácio e o Jardim”,  em vigor a partir de 2 de outubro, visa reaproximar o público de dois espaços emblemáticos da cidade, historicamente ligados.

Uma parceria entre o Jardim Botânico da Ajuda e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), através da sua Provedoria do Serviço Cultural e Educativo, vai traduzir-se na oferta, por cada bilhete de ingresso no Palácio Nacional da Ajuda (PNA), de um voucher de 50% de desconto sobre o valor do bilhete normal para entrada no Jardim Botânico da Ajuda, válido até 30 de setembro de 2022.

A iniciativa, denominada “O Palácio e o Jardim”, tem por objetivo fomentar a reaproximação entre os dois espaços emblemáticos, historicamente ligados. Esta parceria foi formalizada hoje através de um Protocolo entre a DGPC/PNA, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa/Jardim Botânico da Ajuda e a Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda.

Para celebrar este novo projeto que une o Palácio e o Jardim, e no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2021, realiza-se sábado, 2 de outubro, um programa festivo que inclui uma visita comentada ao Jardim Botânico da Ajuda, no dia em que neste espaço se realiza a Festa de Outono.

As comemorações incluem uma visita guiada ao Palácio Nacional da Ajuda e encerram com atuações de Flamenco Romani da comunidade cigana e das Batucaderas de Cabo Verde, dinamizadas pela comunidade local no espaço exterior do PNA a partir das 17h30.