Saltar para o conteúdo principal da página

Iniciativas 03/07/2014

Projeto EuroVision. Museums Exhibiting Europe (EMEE)

No âmbito do projeto europeu EMEE – EuroVision. Museums Exhibiting Europe, o qual o Museu Nacional de Arqueologia integra como membro, foi formalizada a parceria de cooperação com o Centro Português de Geo-História e Pré – História (CPGP) e com a Associação Welcome People & Arts (AWPA).

Estas duas instituições irão doravante integrar o projeto EMEE como parceiros - working group - do MNA, no sentido de cooperar e estabelecer relações culturais, pedagógicas, científicas e de pesquisa, entre os diferentes parceiros do consórcio, integrando os vários programas e atividades relacionados com as iniciativas do museu, seminários, conferências e workshops. Esta parceria favorece ainda a troca de informação, como a permuta de publicações, documentos e diverso material didático, bem como a divulgação e disseminação das diferentes iniciativas.

Recorde-se que o projeto EMEE é constituído por um consórcio interdisciplinar, liderado pela Universidade de Augsburg, na Alemanha (cadeira de Didática da História) e composta pelos parceiros França (Université Paris-Est Créteil – UPEC), Itália (Università degli Studi Roma Tre), Portugal (Direção-Geral do Património Cultural/Museu Nacional de Arqueologia), Eslovénia (Museu Nacional de História Contemporânea), Bulgária (Museu Nacional de História da Bulgária, Sófia), Alemanha (Atelier Brückner), e Áustria (monochrom).