Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Iniciativas 19/07/2021

A edição n.º 77 da revista Umbigo inicia uma parceria com a DGPC

A edição n.º 77 da revista Umbigo inicia uma parceria com a DGPC: uma secção dedicada às exposições temporárias dos Museus Monumentos e Palácios Nacionais. Esta secção procura, através de um olhar contemporâneo de um artista, explorar as exposições temporárias, incentivando à reinterpretação e à criação de um diálogo com novos públicos.

 

Nesta edição a artista de joalharia Inês Nunes interpreta a baixela da exposição “D. Maria II, De princesa brasileira a rainha de Portugal”.

A UMBIGO é uma plataforma independente dedicada à arte e cultura, que inclui uma revista trimestral impressa, uma publicação online diária, uma rede social virada para arte e um programa de várias atividades de curadoria.

Tendo por base temas como arte contemporânea, moda e assuntos relacionados à cultura, sem fronteiras geográficas e temporais, a UMBIGO valoriza as obras e criações dos artistas, adotando uma abordagem transparente e assumindo-se como um recurso para conteúdos portugueses e conteúdos internacionais selecionados.

Umbigo Magazine (edição impressa)

Umbigo Magazine inclui editoriais, mostras de arte e artistas globais, tendo duas edições, uma em português e outra em inglês. A publicação consiste também em projetos de arte especiais, diálogos e ensaios sobre arte, críticas a exposições, entrevistas detalhadas e muito mais. A Umbigo Magazine é uma seleção de temas com uma vertente curadora.

Com uma tiragem de 5.000 exemplares, a Umbigo Magazine tem mais de 700 pontos de distribuição comercial em Portugal, assim como noutros espaços especializados, como museus e lojas de arte. Internacionalmente, a revista é distribuída por WhiteCirc / Boutique Mags em Londres, Manchester, Glasgow, Edimburgo, Madrid, Amsterdão, Zurique, Estocolmo, Berlim, Leipzig, Moscovo, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Detroit, Portland, Dubai, Tokyo, Seul, China e na nossa loja online. Também está disponível na agência de subscrições BRUIL & VAN DE STAAIJ.