Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Iniciativas 26/10/2021

Mosteiro da Batalha participa em workshops no âmbito do “Erasmus Plus: Strategic partnerships for adult education. Cooperation for innovation and the exchange of good practices”

No âmbito da dinamização do serviço educativo e também na valorização de trocas de experiências com parceiros internacionais, o Mosteiro da Batalha dispôs-se a integrar um projeto nesse âmbito, liderado pela Fundação Chronic Dobro (que gere a Abadia Beneditina de Tyniec, Polónia) e envolvendo ainda a Lewes Priory Trust (Inglaterra), projeto co-financiado pelo programa “Erasmus Plus: Strategic partnerships for adult education. Cooperation for innovation and the exchange of good practices”.

Aprovada a candidatura e o seu financiamento, houve a troca e partilha de experiências de caráter pedagógico e educativo, vocacionadas para adultos, bem como a realização de workshops organizados por cada um dos parceiros envolvidos, nos respetivos países.

Estes workshops eram para decorrer durante o ano de 2020 mas, com a pandemia, foram sendo adiados, e decorreram, em Inglaterra, de 6 a 12 de setembro e na Polónia, de 4 a 10 de outubro. Em Inglaterra os workshops foram sobre ervas medicinais, jardins medicinais, tisanas, xaropes e unguentos e, na Polónia, sobre caligrafia medieval. No caso do Mosteiro da Batalha, os workshops a realizar-se-ão em novembro, de 15 a 21, e versarão sobre a temática do vitral: sua História, construção, reparação e conservação.