Saltar para o conteúdo principal da página

Iniciativas 07/12/2016

IV Encontro de Diretores de Museus de Portugal e Espanha

IV Encontro de Diretores de Museus de Portugal e Espanha terá lugar no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2016.

Este evento é organizado pelos organismos de tutela dos museus de ambos os países, designadamente a Direção Geral do Património Cultural e a Subdirección General de Museos Estatales, e a participação é reservada a convidados, estando, no entanto, aberta à comunicação social.

Os Encontros de Museus Portugal - Espanha têm-se realizado com carácter bienal, alternando o país de acolhimento, e têm como objetivo central aproximar os museus portugueses e espanhóis, propiciando o conhecimento mútuo, com a finalidade de estreitar as relações bilaterais e promover projetos conjuntos. Estas reuniões de trabalho entre profissionais de museus ibéricos têm contribuído para o desenvolvimento de estratégias de cooperação e de promoção do património cultural dos dois países, possibilitando ainda a partilha de projetos de investigação, inventário e divulgação desenvolvidos na área da museologia.