Saltar para o conteúdo principal da página

Exposições 06/01/2021

Exposição "Ídolos – Olhares Milenares" no Museu Nacional de Arqueologia

O Museu Nacional de Arqueologia inaugurará, previsivelmente, no final do primeiro trimestre de 2021, durante a Presidência Portuguesa Rotativa do Conselho da União Europeia, a exposição temporária internacional “Ídolos. Olhares Milenares/Ídolos. Miradas Milenarias/Idols. Millennial Gazes”, comissariada por Primitiva Bueno Ramírez e Jorge A. Soler Díaz.

A exposição Ídolos. Miradas Milenarias organizada pela Fundação C.V. MARQ em colaboração com o Museu Arqueológico Regional de Madrid, inaugurou originariamente no Museu Arqueológico de Alicante no início de 2020, abriu ao público, no dia 28 de Julho de 2020, no Museu Arqueológico Regional de Madrid, em Alcalá de Henares, onde estará patente até ao próximo dia 10 de janeiro de 2021.



Além dos bens 155 bens arqueológicos pertencentes a 17 Museus espanhóis, e um colecionador privado, em Portugal, a exposição contará com uma centena de bens culturais das coleções nacionais do MNA e de mais 10 entidades emprestadoras, representando o património arqueológico de 26 municípios portugueses.


Da importância da participação portuguesa em Espanha, fez já eco a Imprensa de Alicante Aqui bem como a Imprensa portuguesa e inglesa.
 
Não deixe de ver os vídeos promocionais da exposição Ídolos. Miradas Milenarias Aqui e Aqui, que em Portugal se designará Ídolos. Olhares Milenares, bem como o primeiro esboço preliminar do Arquiteto Angel Rocamora. Aqui