Saltar para o conteúdo principal da página

Concursos 19/06/2020

Abertas as candidaturas aos Prémios para Destinos Culturais Sustentáveis – até 1 de julho

Os Prémios para Destinos Turísticos Culturais Sustentáveis são promovidos pela ETC (European Travel Comission), em parceria com a Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN), a Europa Nostra e a Rede de Regiões Europeias para o Turismo Competitivo e Sustentável (NECSTouR).

O tema da edição deste ano é o Desenvolvimento e Promoção do Turismo no Património Cultural.

O concurso está aberto para destinos turísticos europeus que façam demonstração de qualidade no âmbito do turismo cultural sustentável, em cinco categorias:

1. Património industrial

2. Património Marítimo, Aquático e Aquático, com o apoio de «A rota cultural dos fenícios do Conselho da Europa» 3. Inovação e digitalização no turismo cultural sustentável, para destinos inteligentes 4. Produtos turísticos temáticos transnacionais 5. Turismo no setor vitivinícola, apoiado pela rota cultural «Iter Vitis» do Conselho da Europa.

Os vencedores serão anunciados na cerimónia que se realiza durante a 13.ª Conferência Internacional sobre Turismo Cultural, de 22 e 24 de outubro de 2020, em Rijeka, na Croácia.

As candidaturas para os prémios "Desenvolvimento e promoção do turismo no património cultural" encerram a 1 de julho de 2020.

 

Para saber mais