Saltar para o conteúdo principal da página

Notícias 27/05/2020

Reabertura das Bibliotecas da DGPC

No âmbito do período de constrangimento que atravessamos, face à Pandemia COVID 19,  a DGPC  informa que as suas diversas Bibliotecas irão reabrir de forma faseada, o mais brevemente possível, tendo em atenção as seguintes condições (de acordo com as orientações da DGS, da DGLAB e da APBAD):

CONSULTAS:

Requerem pedido de marcação prévia, que deverá aguardar a confirmação por parte dos serviços, que farão o seu agendamento.

Cada Biblioteca limitará o número de utilizadores diários, de acordo com a dimensão das salas de leitura.

As obras serão entregues pelos funcionários, deixando de existir o acesso livre aos acervos, mesmo nos casos em que este se verificava.

Recomenda-se a consulta prévia do catálogo, disponível online, em http://bibliotecas.patrimoniocultural.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx

Após consulta das obras, estas ficarão sujeitas a um período de quarentena, assegurado pela Biblioteca.

Cada Biblioteca poderá limitar o número de documentos passíveis de consulta em cada pedido.

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO:

Os utilizadores devem vir munidos de máscaras faciais, de uso obrigatório.

Sugere-se a utilização de luvas.

É obrigatória a higienização das mãos com solução antissética de base alcoólica, disponibilizada no local, à entrada e à saída das instalações. 

Os funcionários das Bibliotecas também cumprirão estas medidas.

 

NORMAS ESPECÍFICAS EM CADA BIBLIOTECA:

Para conhecer a data de reabertura de cada uma das Bibliotecas, assim como as condições específicas de utilização de cada uma delas, deve consultar as respetivas páginas individuais, acessíveis em http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/recursos/bibliotecas-dgpc-apresentacao/.