Saltar para o conteúdo principal da página

Museu da Cidade de Aveiro

O Museu da Cidade de Aveiro foi concebido com um conceito de museu participativo, envolvendo diretamente a comunidade na construção dos conteúdos museológicos, e pretende ilustrar os momentos, os factos e os protagonistas que, ao longo do tempo, têm dado alma à história de Aveiro.

O setor temporário do Museu da Cidade de Aveiro acolhe exposições de variadas temáticas, reflexo de criatividade, de arte e de cultura de artistas locais, a par com trabalhos de criadores de renome nacional e até mesmo internacional. Partindo para fora de portas, a própria cidade enquanto abrigo de memórias, transmissora de conhecimento e centro de vida, funciona, também, como parte integrante desta rede municipal.

Através de visitas orientadas parte-se à descoberta dos lugares, das histórias e das gentes de Aveiro.

Conteúdos editados pela DGPC/DMCC

Contactos e
Localização

GPS:
Lat: 0 Long: 0

Última actualização: 13 Abril 2018

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ Monumentos e Museus DGPC