Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Programa de Rádio Aos domingos, depois do noticiário das 10h00, às 00h00 e às segundas feiras, depois das 23h00

Encontros com o Património 15ª série

O programa de rádio Encontros com o Património (EcP), uma parceria entre a Direção Geral do Património Cultural e a TSF,  no seu 15º ano de emissões, realiza-se aos domingos, depois do noticiário das 10h00, às 00h00 e às segundas feiras, depois das 23h00.

O primeiro EcP foi emitido a 10 de novembro de 2007, gravado no Café A Brasileira, do Chiado; daí para cá mais de 1000 emissões levaram centenas de temas a largos milhares de ouvintes de rádio, sendo possível ouvir todos os programas já emitidos através de podcast.

Os EcP vão continuar a decifrar alguns aspetos mais complexos do património e a trazer temas atuais com a colaboração de muitos especialistas e muitas outras pessoas empenhadas na divulgação e na valorização do nosso património cultural.

Próximo programa: 23 e 24 de janeiro - O projeto Gerador

O Projeto Gerador é uma plataforma portuguesa independente de jornalismo, cultura e educação, criada em 2014, que assenta a sua atividade nas áreas do jornalismo, da cultura e da educação. Promovendo um jornalismo lento, como contraponto da urgência dos tempos que nos envolvem, reflete na sua revista temas como a desigualdade, a descriminação, a emergência climática, os desafios da juventude, os atrevimentos da cultura e a ambição de quem vive no interior. Através da sua Academia ensina cultura, sustentabilidade, cidadania e gestão criativa. E entre vários outros projetos, investiga e informa através do Barómetro Gerador QMetriC e de outros estudos, organiza Festivais e proporciona Bolsas para jovens jornalistas. Para nos falarem destes e de outros projetos teremos à conversa no próximo programa Miguel Bica, Clara Amante e Francisco Cipriano.

 


Programas anteriores

16 e 17 de janeiro - O Azulejo, as pessoas e as comunidades

9 e 10 de janeiro - O Mosteiro de Odivelas
19 e 20 de dezembro - Um chá nos Açores
12 e 13 de dezembro - Arquipélago - Arte Contemporânea em pleno Atlântico
5 e 6 de dezembro - A qualidade das nossas paisagens
28 e 29 de novembro - Turismo Militar

21 e 22 de novembro - Os Moinhos de Maré e o Estuário do Tejo
14 e 15 de novembro - O Alvará de 1721 para a salvaguarda do património
7 e 8 de novembro - Projeto Casa Senhorial - Portugal, Brasil e Goa
31 de outubro e 1 de novembro: Catedrais a Norte

24 e 25 de outubro - Paisagens urbanas históricas
17 e 18 de outubro: Azul e Ouro – Esmaltes Artísticos em Portugal
Organização:
DGPC; TSF
Local:
TSF

Próximos Eventos