Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Encontros e Debates 22 de outubro

Seminário de Turismo Militar’21

A Associação de Turismo Militar Português está a promover o Seminário de Turismo Militar’21, que vai decorrer no dia 22 de outubro, no Convento de Cristo, em Tomar.
A iniciativa é organizada pela Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) em parceria com a Câmara Municipal de Tomar, o TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, do Instituto Politécnico de Tomar, o Convento de Cristo e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal. 

A manhã conta com uma visita ao “Convento Templário”, em que os participantes são acompanhados por algumas das áreas menos visitadas ou menos conhecidas do castelo/convento, onde terão o privilégio de conhecer esta magnífica história e este património templário. A visita terá início junto à Porta do Sol do Castelo Templário. 

Durante a tarde, no Scriptorium do Convento de Cristo, o evento conta com a apresentação dos projetos da ATMPT e com a apresentação do início do projeto INSIGNIA, que se associou a esta iniciativa (financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P., no âmbito da Unidade de I&D TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, com a referência UIDB/05488/2020 e UIDP/05488/2020). O dia termina com um debate em “mesa-redonda”, com um conjunto de profissionais das áreas do Turismo, da Cultura e do Património, que vão abordar o tema “Turismo Militar em Portugal – desafios, exigências, expetativas”

A entrada para o seminário deverá ser feita pelo Pátio dos Carrascos (estacionamento limitado aos oradores convidados e organização).

 

Tendo em conta o número limitado de lugares disponíveis na sala, o seminário terá transmissão em direto nos canais digitais da ATMPT, para quem esteja interessado em acompanhar.

Este evento conta, ainda, com o apoio de vários parceiros locais, nomeadamente a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a Associação Thomar Honoris, o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria e a empresa TEMAHOME. 

A participação na visita e a entrada no evento são gratuitas, condicionadas ao número de pessoas por grupo e ao número de lugares disponíveis, respetivamente, e mediante inscrição em www.turismomilitar.pt ou no formulário abaixo (link). A presença, mediante inscrição prévia, confere direito a certificado de participação digital.

Formulário de inscrição (presencial):

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQ9p2nAbO0jNQdedPnvg7u1hEJUKjbZ7obUORsNbdVHxNOaw/viewform?usp=pp_url 

 

Organização:
Associação de Turismo Militar Português; CM Tomar; TECHN&ART; Instituto Politécnico de Tomar; Convento de Cristo/DGPC e Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal
Local:
Convento de Cristo, Tomar