Saltar para o conteúdo principal da página

Encontros e Congressos 6 de junho, às 18h30

Ciclo Colecionar Arte: Conversas a partir de Coleções Particulares - Luís Ferreira e Leonor Leite

Dando continuidade ao Ciclo Colecionar Arte, os Amigos do Museu do Chiado promovem mais uma sessão de Conversas a partir das Coleções Particulares no dia 6 de junho, às 18h30, no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa.

Vamos conhecer a coleção de arte contemporânea que Luís Ferreira tem vindo a reunir, sobretudo de artistas portugueses.

Com obras realizadas a partir das últimas duas décadas, em pintura, desenho, escultura, fotografia e instalação, a coleção compreende todos os médiuns artísticos. Com gosto para formar núcleos, Luís gosta de acompanhar o desenvolvimento dos seus artistas eletivos, alguns desde o início das suas carreiras.

Numa conversa conduzida por Leonor Leite, Luís Ferreira irá falar sobre as motivações para colecionar, no gosto, nas obras, na estratégia e no modo como vive as dinâmicas do mercado da arte português.

 



Luís Ferreira é um profissional na área da saúde e um apaixonado por arte. Esta paixão foi crescendo por influência da literatura que consumia com avidez, desde muito jovem quando vivia em Abrantes. Começou a colecionar aos 24 anos e esta prática continuada cedo conquistou reconhecimento e admiração no mundo da arte.

Leonor Leite é consultora de arte e diretora comercial da galeria Kubik. Mestre em Gestão de Mercados de Arte, na sua tese analisou o tema do colecionismo, com enfoque para as motivações dos colecionadores.

 

amigos.museuartecontemporanea.pt

www.facebook.com/amigosmnac 

Organização:
Amigos do Museu do Chiado
Local:
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Lisboa