Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Filmes/Documentários De 29 de setembro a 2 de outubro

Festival Internacional de Cinema Etnográfico NAFA

Nordic International Ethnographic Film Festival constitui um dos mais antigos e prestigiados festivais de cinema etnográfico, juntando anualmente realizadores de várias nacionalidades que apresentam os seus filmes sobre diferentes contextos culturais. Este evento promove uma plataforma e oportunidade de reflexão sobre as grandes questões mundiais no âmbito da diversidade cultural, dos direitos humanos, da ecologia e do património, entre outras valências.

A 40ª edição do Festival será realizada de 29 de setembro a 2 de outubro, sendo co-organizada pela Nordic Anthropological Film Association (NAFA) e pelo Núcleo de Antropologia Visual e da Arte do Centro em Rede de Investigação em Antropologia, e contando com o Museu Nacional de Etnologia como parceiro e anfitrião, atendendo à relevância que o museu sempre dedicou ao filme etnográfico, quer em contexto de pesquisa antropológica, quer no contexto do discurso museográfico.

A edição de 2020-2021 do Festival NAFA em Lisboa celebra uma longa relação de troca mútua de experiências entre cientistas sociais e realizadores na área da antropologia visual, utilizando este ano a vibrante e criativa plataforma de investigadores que se têm dedicado à antropologia visual a partir de Portugal.

Consulte o Programa do Festival em https://www.nafa2020.com/

Organização:
Nordic Anthropological Film Association (NAFA); Núcleo de Antropologia Visual e da Arte do Centro em Rede de Investigação em Antropologia; MNE/DGPC
Local:
Museu Nacional de Etnologia, Lisboa

Próximos Eventos