Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exposições Patente até 23 de outubro

Pedro Soares no Teatro da Graça – fotografia e memória do Grupo Teatro Hoje

Está patente até 23 de outubro no Museu Nacional do Teatro e da Dança a exposição Pedro Soares no Teatro da Graça – fotografia e memória do Grupo Teatro Hoje.

40 anos de dedicação às artes performativas, marcam de forma indelével o corpo de trabalho do fotógrafo Pedro Soares. Entre as muitas colaborações que estabeleceu, a produção fotográfica desenvolvida com o Grupo Teatro Hoje, entre 1986 e 1993 — uma pequena parte do seu espólio —, afirma-se como um núcleo de especial interesse para a reconstituição da memória de um período importante e ainda pouco revisitado da cena portuguesa. A exposição é uma amostra da qualidade, não só documental mas também artística, que a fotografia de cena pode ter.

Esta exposição é resultado de uma parceria com o núcleo PERPHOTO, do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a inauguração encerrou a conferência internacional “The Archive, The Body, The Medium – Crossing Photography and Performance in Theory and Practice”.

Organização:
MNTD/DGPC
Local:
Museu Nacional do Teatro e da Dança, Lisboa