Saltar para o conteúdo principal da página

Exposições Até 19 de outubro

Exposição Centenário Citröen

Está patente ao público até 19 de outubro, no novo edifício do MNCoches uma exposição comemorativa dos 100 anos da marca Citröen.

Inovação, visão, comodidade, inspiração, diferença. Não é fácil encontrar a palavra certa, a expressão mais adequada, o adjetivo perfeito, para descrever o que a Citroën representa, mas diz-se que uma imagem vale mil palavras. 

Nesta Exposição, organizada pelo Clube Citroën Clássico de Portugal e pelo MNCoches, com o apoio várias entidades, são dadas a conhecer diversas “imagens”: miniaturas, peças, catálogos, publicidade, plantas, entre outros.
A maioria dos veículos produzidos pela marca, desde o Type A de 1919 ao C5 Aircross de 2019, são apresentados à escala - imagem tridimensional da História.
A acompanhar a linha cronológica, marcada pelas miniaturas, catálogos e publicidade ilustram a forma inovadora como a Citroën se promoveu. 
Histórias e explicações técnicas também não foram esquecidas e estão representadas no “Double Chevron”, o logo Citroën que tem acompanhado a marca ao longo dos últimos 100 anos.

.

Organização:
MNC/DGPC
Local:
Museu Nacional dos Coches, Lisboa