Saltar para o conteúdo principal da página

Exposições 17/05 a 17/08/2017

“Cidade Global - Lisboa no Renascimento”

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto recebe, de 17 de Maio a 27 de Agosto, a exposição “Cidade Global - Lisboa no Renascimento”.
A mostra, comissariada por Annemarie Jordan Gschwens e Kate Lowe, encerrou no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) e prepara-se agora para inaugurar no Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR), na véspera do Dia Internacional dos Museus.
A “Cidade Global” representa a Era dos Descobrimentos portugueses, século XVI, onde a importação e comercialização de mercadoria era intensa. A exposição vai contar com cerca de 200 peças e quer levar os visitantes à descoberta do período renascentista em Portugal. 
O MNSR vai acompanhar a "Cidade Global" com um plano de atividades, "Novidades que os Portugueses trouxeram à Europa", a divulgar em breve.
(Annemarie Gschwend e Kate Lowe são autoras do livro “The Global City: On the Streets of Renaissance Lisbon”, premiado com Menção Honrosa pelo Prémio The Eleanor Tufts e pelo Prémio "Admiral Teixeira da Mota" da Academia de Marinha (Lisboa), em 2016.)

Organização:
MNSR/DGPC
Local:
Museu Nacional Soares dos Reis