Saltar para o conteúdo principal da página

Exposições Inaugura 19 de outubro, às 14h30

Arqueologia em Portugal - Recuperar o Passado em 2017 Exposição Itinerante

Inaugura no dia 19 de outubro, às 14h30, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, a exposição itinerante, intitulada Arqueologia em Portugal: recuperar o passado em 2017.

Nas últimas décadas, Portugal tem vindo a desenvolver grandes esforços para criar uma gestão da atividade arqueológica objetiva, sustentada, e voltada para a produção de conhecimento técnico e científico, que contribua para o reconhecimento da arqueologia como um valor acrescentado para a sociedade.

Conscientes de que um dos deveres da tutela do património é o da sensibilização e promoção das boas práticas para a investigação, salvaguarda e valorização do património arqueológico, consideramos ser cada vez mais necessária a divulgação científica dos trabalhos arqueológicos junto dos cidadãos.

Esta exposição visa a sensibilização para a arqueologia e para o património arqueológico, através da divulgação de alguns dos principais trabalhos e descobertas arqueológicas realizadas em 2017.

Integra posters relativos a trabalhos efetuados nos vários sítios arqueológico selecionados e que serão inseridos numa exposição, que se pretende de rua e itinerante, que posteriormente percorrerá o país.

 

 

Organização:
MNA/DGPC
Local:
Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa