Saltar para o conteúdo principal da página

Espetáculos 15 de março a 30 de abril

BoCA no MNAA / William Forsythe e Meg Stuart

Entre  15 de março - 30 de abril, poderá assistir à Bienal BoCA no MNAA / William Forsythe e Meg Stuart, na Sala do Tecto Pintado e na Capela das Albertas

William Forsythe

ALIGNIGUM (Sala do Tecto Pintado/MNAA)

Apresenta-se, pela primeira vez em Portugal, o video-instalação “Alignigum”, do célebre coreógrafo americano William Forsythe. Integrado na série "Choreographic Objects", expande os limites da dança e dilui-se em territórios como a performance, a escultura e a instalação. Uma obra exposta internacionalmente em museus e exposições, tais como o Museu do Louvre (2006), a Pinakothek der Moderne em Munique (2006), a Tate Modern (Londres, 2009), o MoMA (Nova York 2010), entre outros.

 

Meg Stuart

THE ONLY POSSIBLE CITY (Capela das Albertas/MNAA)

Meg Stuart, coreógrafa e bailarina americana, apresenta o vídeo-instalação “The Only Possible City” (2008) produzido para a Manifesta 7 (Bolzano, Itália), um trabalho inspirado nos vídeos cara-a-cara de Vito Acconci, artista pioneiro da performance na década de 60.

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma bienal de artes contemporâneas que tem lugar nas cidades de Lisboa e Porto, com expansão das suas atividades a outras cidades portuguesas e estrangeiras. A segunda edição da BoCA decorre entre 15 de março e 30 de abril de 2019, simultaneamente, nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Organização:
BoCA; MNAA/DGPC
Local:
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa
Referências

Próximos Eventos