Saltar para o conteúdo principal da página

Cursos 2020/2021

Curso Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado | 7ª Edição 2020/2021 | Candidaturas a decorrer

A 7ª Edição do curso EARPE – Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado está de regresso no ano lectivo 2020/2021 na FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

As candidaturas já se encontram a decorrer. 

Este curso tem o Apoio Institucional da DGPC.

Resumo do Curso EARPE:

·         Introdução

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, através do Departamento de Engenharia Civil, é reconhecidamente um centro de excelência em diversos domínios técnico-científicos, em particular no domínio da Reabilitação do Património Edificado. A adaptação da Universidade ao Processo de Bolonha exige que a formação avançada (Pós-Graduação) esteja para além do segundo ciclo e constitua uma alternativa, com uma forte componente tecnológica, a um percurso científico num programa doutoral de terceiro ciclo.

·         Objetivos

O Curso EARPE tem como objetivo fornecer uma preparação tecnológica sólida no domínio da Engenharia Civil e da Arquitetura, para a participação em equipas multidisciplinares necessárias nas intervenções de reabilitação do património edificado. Trata-se de um diploma com formação na área das construções, das estruturas, dos materiais, do planeamento, da geotecnia e da arquitetura e destina-se a Engenheiros Civis e Arquitetos que tenham completado o 2º ciclo do novo modelo de Bolonha ou que possuam 300 ECTS (antigos licenciados).

·         Competências Profissionais

A conclusão com aprovação do Curso EARPE dará direito à emissão de um Diploma (não conferente de grau) emitido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Aos alunos que apenas completem algumas unidades curriculares será emitida uma certidão comprovativa de frequência com aprovação dessas disciplinas.

·         Funcionamento

O Curso EARPE tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

Para saber mais

Organização:
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Local:
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Referências