Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Atividades diversas 13 de Dezembro

"Luz a D. Manuel nos 500 Anos da sua Morte" no Mosteiro dos Jerónimos

Nas Comemorações dos 500 anos da morte de D. Manuel I, o Mosteiro dos Jerónimos organizou o programa "Luz a D. Manuel nos 500 Anos da sua Morte" que decorrerá no dia 13 de Dezembro.

Programa - dia 13 de Dezembro
17h30 - Missa evocativa dos 500 Anos da Morte de D. Manuel, celebrada por Sua Em.ª o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
- Participação do Polyphonos Ensemble.
A presença na Missa, aberta a todos os interessados, não necessita de marcação prévia.

21h00 - Concerto e Exposição
Nova Era Vocal Ensemble integra o "Concerto em três momentos", concebido por Massimo Mazzeo, Director Artístico, que terá lugar na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, às 21horas.
O programa a apresentar intitula-se "Continuidade e renovação na música sacra portuguesa dos séculos XVI e XVII".
O Bando de Surunyo participa no Programa "Luz a D. Manuel", no "Concerto em três momentos", concebido, a nosso convite, pelo Diretor Artístico Massimo Mazzeo, com o programa "Saudade e devoção no humanismo ibérico".
A Soprano Maria Cristina Kiehr e o Alaudista Ariel Abramovich iniciarão o "Concerto em três momentos", concebido, a convite do MJ, pelo Director Artístico Massimo Mazzeo, que terá lugar na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, no dia 13 de Dezembro, às 21 horas.
O programa a interpretar, no dia dos 500 Anos da Morte de D. Manuel I, intitula-se: "Imaginário em torno de uma nação ibérica: Música da época de D. Manuel I".
A confirmação de presença é obrigatória, limitada ao número de lugares na igreja:
geral@mjeronimos.dgpc.pt

Exposição
“Luz a D. Manuel” - Os desenhos incisos de João de Castilho (c. 1517-1520) na parede interior Norte da Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, vestígios do seu trabalho de projecto, serão iluminados a partir de 13 de Dezembro.
Balaústres da primitiva balaustrada do coro-alto, o preenchimento decorativo de um arco do piso superior do claustro, o traçado da rosácea primitiva, entre outros, poderão ser vistos e estudados.

FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP – Mecenas do Programa D. MANUEL 500 ANOS – Luz a D. Manuel

Organização:
Mosteiro dos Jerónimos / DGPC
Local:
Mosteiro dos Jerónimos

Próximos Eventos