Saltar para o conteúdo principal da página

Atividades diversas 5 de maio, às 18h00 e a partir de 7 de maio

EU no muSEU em VisEU

No âmbito das ações programadas para o público sénior, o Museu Nacional Grão Vasco e o Museu da Misericórdia de Viseu, na assunção da responsabilidade social na sua dinâmica cultural, vão implementar o projeto EU no muSEU em VisEU, em articulação com Museu Nacional Machado de Castro e a Alzheimer Portugal. O MNMC desenvolve já, desde 2011, o projeto Eu no musEU, para pessoas com demência e seus cuidadores informais.

Com início no próximo dia 7 de maio, as sessões mensais decorrerão em ambos os museus (MNGV e MMV) e têm como público-alvo pessoas com perturbações neuro cognitivas (designadamente doença de Alzheimer) e seus cuidadores informais. Através da fruição estética e da estimulação cognitiva e sensorial, pretende-se contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas.

Para marcar o início deste projeto será celebrado entre o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) e a Alzheimer Portugal (APFADA), parceiros autores, o Museu Nacional Grão Vasco (MNGV) e o Museu da Misericórdia de Viseu (MMV) um Protocolo de Colaboração, no próximo dia 5 de maio, pelas 18h00, no Museu Nacional Grão Vasco, seguido de inauguração da exposição ‘Desenhar o Tempo – o Teste do Relógio’, de Zizi Ramires, no Museu da Misericórdia de Viseu.

Organização:
MNGV/DGPC; MMV
Local:
Museu Nacional Grão Vasco, Viseu