Saltar para o conteúdo principal da página

Atividades diversas De 14 a 25 de julho. Inscrições até 9 de abril

7ª edição do Art Camp Andorra “Cores para o planeta, projeto de cultura para a paz”

A 7ª edição do Art Camp Andorra “Cores para o planeta, projeto de cultura para a paz”, promovida pela Comissão Nacional andorrana para a UNESCO, terá lugar de 14 a 25 de julho no Principado de Andorra, se a situação sanitária ligada à pandemia de COVID-19 o permitir.

O Art Camp Andorra é um encontro internacional no qual pintores oriundos dos cinco continentes se reúnem e interagem partilhando a sua cultura. Para além da criação artística, durante a sua estadia em Andorra, os artistas participam em intercâmbios destinados a promover e a respeitar a promoção da diversidade das expressões culturais.As obras do ArtCamp Andorra fazem frequentemente parte de exposições itinerantes e são exibidas em espaços internacionais.

Com base no sucesso das últimas seis edições, e com vista a enriquecer este projeto, são convidados a participar artistas particularmente empenhados em projetos que abordem o diálogo intercultural, a cultura para a paz ou o desenvolvimento sustentável.

Durante o ArtCamp Andorra, os artistas apresentarão os seus projetos e beneficiarão de apoio para a sua implementação. Um dos projetos poderá também receber um apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Andorra.

Este evento conta com o apoio da artista contemporânea Hedva Ser, Embaixadora de Boa Vontade da UNESCO, Enviada Especial para a Diplomacia Cultural e madrinha do Art Camp desde a edição de 2012.

As pessoas interessadas em participar deverão preencher o Formulário de inscrição anexo e enviá-lo à Comissão Nacional Portuguesa para a UNESCO (cnu@mne.pt), juntamente com um Curriculum Vitae e um portfolio, até ao dia 9 de abril.

Mais se informa que a organização assumirá os custos de estadia, alimentação e materiais dos artistas, devendo estes últimos assegurar os custos da sua deslocação.

Mais informações aqui.

Formulário de inscrição aqui.

Critérios de atribuição de apoio para desenvolvimento de um projeto aqui.

Organização:
.
Local:
Principado de Andorra