Saltar para o conteúdo principal da página

Apresentações/ Lançamentos 17 de dezembro, às

Lançamento do livro “A Atrelagem de Competição em Portugal 2011-2019”

No dia 17 de dezembro, terça-feira, às 18h30, realiza-se na Sala de Exposições do Novo Edífício do MNCoches a apresentação da obra “A Atrelagem de Competição em Portugal 2011-2019”, da autoria de Fernando Curado de Matos.

Este livro de cariz fotográfico retrata quase todos os concorrentes em competição, ao longo dos anos referidos, nas Provas de Atrelagem desportiva. Será procedido de um texto introdutório com informação sobre a Atrelagem de Competição.

As fotografias foram obtidas nas provas de Campeonato Nacional e da Taça Ibérica, realizadas na Companhia das Lezírias e no Concurso Nacional da Golegã. Serão também publicadas diversas fotografias obtidas aquando do Campeonato do Mundo de 1 Cavalo que se realizou no Monte do Braço de Prata, na Companhia das Lezírias, cuja excelente organização esteve a cargo da Federação Equestre Portuguesa (FEP) e que foi um marco no Desporto Internacional na Atrelagem de Competição.

O autor do Livro, Fernando Curado de Matos (1953) é um fotógrafo profissional desportivo e Professor de Fotografia na “Oficina da Imagem” e tem sido o responsável por fotografar os referidos concursos nos anos indicados, tendo sido acompanhado pelos seus alunos. Tem publicações de imagens em revistas e jornais nacionais e estrangeiros tendo participado em 30 exposições individuais e também colectivas. Tem trabalhos seus expostos em Museus e Colecções Particulares em Portugal e além Fronteiras.

Entrada livre.

Organização:
MNC/DGPC
Local:
Museu Nacional dos Coches, Lisboa