Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Apresentações/ Lançamentos 18 de setembro, às 15h30

Apresentação do: Projecto Errata

No dia 18 de setembro, às 15h30, a Investigadora Isabel Duarte apresentará no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora o Projecto Errata: uma revisão feminista à história do Design Gráfico.

Onde estão as mulheres na História do Design? Porque foram esquecidas mulheres com carreiras notáveis? Que mecanismos permitiram estas lacunas? São algumas questões que este projecto em curso procura responder. Através de uma Exposição patente no Porto, de publicações e apresentações públicas, lança-se um olhar crítico sobre os mecanismos ainda presentes que consentem e propagam essas omissões.

Errata é um projeto de investigação em desenvolvimento que pretende dar resposta a estas questões através de publicações, podcasts e apresentações públicas. A exposição inaugural apresentará o trabalho de mulheres designers do século XX que estão ausentes na História do Design português e, ao fazê-lo, lançará um olhar crítico sobre os mecanismos ainda presentes que consentem e propagam essas omissões. O podcast posiciona esse questionamento no momento presente a partir de conversas com curadores, historiadores, pensadores e designers sobre a sua experiência e o seu trabalho.

Organização:
MNFMC/DGPC
Local:
Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Évora