Skip Navigation

Museums and Monuments 05/15/2020

Panteão Nacional reabre no dia 18 de maio – Dia Internacional dos Museus

pós o período de encerramento determinado pelo Plano de Contingência na resposta à pandemia Covid-19, o Panteão Nacional reabrirá ao público no próximo dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.

O monumento funcionará de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

A reabertura é acompanhada de um conjunto de regras e medidas que, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e recomendações da Direção-Geral do Património Cultural, visam salvaguardar a segurança de colaboradores e visitantes.

As novas normas de acesso incluem o uso obrigatório de máscara durante todo o percurso de visita e a manutenção da distância de segurança.

A gestão da admissão e circulação de visitantes será realizada de forma a garantir a lotação recomendada nos diferentes espaços.

Os visitantes deverão higienizar regularmente as mãos e serão apenas admitidos pagamentos com cartões bancários, não se aceitando numerário.

Estas e outras medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização dos diversos espaços.

A aplicação destas medidas, que serão atualizadas sempre que necessário, visa proporcionar uma visita segura e agradável ao Panteão Nacional, pelo que agradecemos a colaboração de todos.

Esperamos por si!