Skip Navigation

Comunicados 07/31/2017

Bolsas Ibermuseus de Capacitação 2017 - abertura de candidaturas

Estão abertas até 30 de março de 2018 as candidaturas para o programa BOLSAS IBERMUSEUS DE CAPACITAÇÃO, que visa fortalecer as competências e os conhecimentos dos profissionais de museus através de intercâmbios profissionais em instituições museais ibero-americanas.

O programa Ibermuseus é uma iniciativa de cooperação e integração que procura consolidar a Rede Iberoamericana de Museus de 22 países através da promoção da protecção e gestão do património museológico, formação e capacitação dos profissionais das áreas técnicas e de gestão dos museus.

Nesse contexto, o Programa Ibermuseus apresenta a convocatória da segunda edição das Bolsas Ibermuseus de Capacitação, em duas categorias: 

CATEGORIA I – A convocatória estará aberta do dia 25 de julho de 2017 até as 23h59min do dia 30 de março de 2018, horário de Brasília/Brasil. As candidaturas deverão ser enviadas no prazo mínimo de 60 dias antes do início da atividade de capacitação. 

As atividades poderão ser realizadas até 30 de junho de 2018. 

CATEGORIA II – A convocatória estará aberta para inscrições do dia 25 de julho até as 23h59min do dia 15 de setembro de 2017, horário de Brasília/Brasil. 

As atividades poderão ser realizadas até  30 de junho de 2018. 

As Bolsas são destinadas a profissionais e funcionários de museus e instituições museais dos 12 países membros do Conselho Intergovernamental do Programa Ibermuseus: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai. 

A realização da atividade para qual for solicitada a Bolsa poderá ser feita em instituições museais públicas ou mistas de qualquer dos 22 países da região ibero-americana: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

As candidaturas deverão ser realizadas através: www.ibermuseus.org/convocatorias.

References