Skip Navigation

Museu Regional de Beja

O Museu Regional de Beja possui um vasto acervo patrimonial nomeadamente as coleções de Pintura, Arqueologia, Azulejaria, Escultura, Ourivesaria, Cerâmica Utilitária, Numismática Metrologia e Ferragens. O Núcleo de pintura reúne um importante conjunto de obras produzidas em Portugal Espanha e Holanda, entre os séculos XV e XVIII, dos primitivos portugueses destacamos o Ecce Homo, S. Vicente (atribuído ao Mestre Vicente Gil, da Escola de Coimbra), A Virgem da Rosa, e quatro trabalhos do pintor português António Nogueira, a saber A Visitação de Santa Isabel, A Descida da Cruz, A Ressurreição e a Ascensão. Da Coleção de Arqueologia destacamos o importante núcleo romano, e o conjunto de capitéis clássicos, de grandes dimensões do Fórum da Antiga Pax Júlia (a Beja romana). Na Coleção de Azulejaria salientamos a azulejaria hispano-árabe dos séculos XV e XVI. Os andores em prata dedicados a S. João Evangelista e S. João Baptista são as duas importantes obras de referência da Coleção de Ourivesaria do Museu Regional. Os andores em prata dedicados a S. João Evangelista e S. João Baptista são as duas importantes obras de referência da Coleção de Ourivesaria do Museu Regional.

Contacts and
Localization

Governing body:
Assembleia Distrital de Beja
Director:
José Carlos de Almeida Oliveira
Address:
Largo da Conceição, 7800 - 131 Beja
GPS:
Lat: 38.014008271134344 Long: -7.863076805557284
Phone(s):
+351 284 323 351
Fax(s):
+351 284 322 702
E-mail:
geral@museuregionaldebeja.net

Urban Bus: Transporte por autocarro (urbanas)

Last change: 30 July 2014

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos