Skip Navigation

Museu da Quinta das Cruzes

As memórias da “Quinta das Cruzes” cruzam-se com a vida e a história da cidade do Funchal. Documentada como a última residência de João Gonçalves Zarco, descobridor da Ilha da Madeira, esta Quinta Madeirense, representa mais de 500 anos da história da Ilha. Oficialmente aberto ao público a 28 de Maio de 1953, sob a denominação de Casa-Museu “César Gomes”¸ o Museu Quinta das Cruzes foi constituído com base na doação do ourives César Filipe Gomes, ao que se seguiu o legado do colecionador João Wetzler e diversas aquisições que formam, no seu conjunto, um percurso através da evolução das Artes Decorativas.

Contacts and
Localization

Governing body:
Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes/Direção Regional dos Assuntos Culturais
Director:
Teresa Pais
Address:
Calçada do Pico, n.º 1 - 9000-206 Funchal
GPS:
Lat: 32.6510692 Long: -16.913767300000018
Phone(s):
291 740 670
Fax(s):
291 741384
E-mail:
mqc.drac.srt@gov-madeira.com
Site:
http://www.mqc.gov-madeira.pt/

How to get there: Acesso pedonal a partir do centro da cidade ou de táxi
Urban Bus: Carreira Eco (a partir de qualquer ponto da cidade do Funchal - www.horariosdofunchal.pt/linhaeco.asp ).

Last change: 14 August 2014

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos