Skip Navigation

Museu Municipal de Esposende

O acervo do Museu é composto por Coleções de arqueologia, de etnografia e de arte. A coleção arqueológica corresponde à Seleção de testemunhos exumados nas diversas escavações ocorridas no concelho, datados do Paleolítico Superior, Megalítico, Idade do Bronze, Idade do Ferro, Período Romano, século XVI e século XIX. A coleção de etnografia inclui alfaias agrícolas associadas aos ciclos do milho e do vinho, instrumentos ligados ao gado e ao ciclo do linho, trajes femininos do século XIX e da primeira década do século XX, trajes masculinos de pescador de meados do século XX, trajes masculinos e femininos do sargaceiro de meados do século XX, alfaias do sargaço, alfaias e aprestos de pesca, instrumentos de construção naval. O acervo do Museu integra ainda uma coleção de pintura, gravura, escultura e tapeçaria contemporâneas, na sua maioria de autores locais. Núcleos Museu de Arte, Fão

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Esposende
Director:
Ivone Pereira Moreira Baptista de Magalhães
Address:
Praça do Município - 4740-223 Esposende
GPS:
Lat: 41.530599662514746 Long: -8.780897379762337
Phone(s):
+351 253 960 182
Fax(s):
+351 253 960 176
E-mail:
museu.esposende@cm-esposende.pt
Site:
http://www.cm-esposende.pt/

Trains: Linha do Norte
Urban Bus: Autocarros a partir de Linhares (Autoviação do Minho)

Last change: 30 July 2014

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos