Skip Navigation

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

O Museu Municipal de Arqueologia apresenta um discurso museográfico relacionado com o desenrolar do processo histórico, no concelho de Albufeira e nos concelhos limítrofes, desde a Pré-História, terminando nos séculos XVI e XVII, através de cinco grandes núcleos temáticos: Pré-História, Período Romano, Período Visigótico e Islâmico, e Idade Moderna. O seu acervo é formado pela coleção da Paróquia de Albufeira, reunida pelo Pe. Semedo de Azevedo na década de 60 do século XX (património arqueológico e um conjunto de elementos arquitetónicos e artefactos da Villa Romana da Retorta e da antiga Igreja Matriz de Albufeira), espólios encontrados durante prospeções arqueológicas realizadas no concelho, assim como por testemunhos provenientes de coleções públicas e privadas, através da assinatura de protocolos, ofertas ou simples depósitos.

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Albufeira
Director:
Idalina Nobre
Address:
Praça da República, 1 - 8200-081 Albufeira
GPS:
Lat: 37.0870707 Long: -8.252141499999993
Phone(s):
+351 289 599 508
E-mail:
museu.municipal@cm-albufeira.pt

How to get there: Automóvel: IC1, A2, Via do Infante e EN 125
Trains: Estação de Ferreiras; seguir de autocarro até ao Terminal
Urban Bus: Terminal Rodoviário de Albufeira e seguir de transfer até à Av. da Liberdade

Last change: 11 May 2017

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos