Skip Navigation

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

O acervo do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso é composto por coleções de arte portuguesa moderna e contemporânea, de onde se destacam obras de Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Júlio Resende, Manuel Cargaleiro, Nadir Afonso, Vieira da Silva e José Guimarães. Existe também um núcleo de arqueologia de origem concelhia e os célebres "diabos de Amarante". Amadeo de Souza-Cardoso é a principal referência do Museu e a aproximação à sua obra torna-a em instrumento de uma pedagogia da modernidade, com os percursos visíveis do Cubismo à Abstração, com as notícias do Futurismo, as marcas do Expressionismo e as premonições do Dadaísmo e seus absurdos.

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Amarante
Director:
Diretor: António Cardoso; Responsável Técnico: Carlos Teixeira
Address:
Alameda Teixeira de Pascoaes - 4600-011 Amarante
GPS:
Lat: 41.269791 Long: -8.078232800000023
Phone(s):
+351 255 420 272/238
Fax(s):
+351 255 420 281
E-mail:
mmasc@cm-amarante.pt
Site:
https://www.amadeosouza-cardoso.pt/

Trains: Linha do Douro (a partir de São Bento ou da Campanhã), na Livração mudar para um autocarro
Urban Bus: Expressos do Porto, Coimbra, Lisboa, Vila Real e Bragança

Last change: 26 June 2018

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos